Ser feminista virou moda?

O discurso feminista é empolgante e sedutor, fato inegável. É só perceber a quantidade de meninas e mulheres que compartilham a tal fra...


O discurso feminista é empolgante e sedutor, fato inegável. É só perceber a quantidade de meninas e mulheres que compartilham a tal frase "meu corpo, minhas regras" nas redes sociais, se vangloriando de suas liberdades individuais e reivindicando seus direitos. Quais são eles? Será que eles já não são assegurados? Observemos as bandeiras feministas e porque tantas foram seduzidas pelo seu discursinho libertino.

1 - "O corpo é meu e faço o que eu quiser com ele"
A questão aborto já foi bem esclarecida e esmiuçada aqui, apesar de que eu ainda poderia continuar escrevendo sobre esse assunto. Porém, é interessante observar que muitas meninas que sonhavam em ter uma criança no futuro, do nada, começaram a defender com unhas e dentes a legalização do aborto para "salvar vidas das mulheres pobres da periferia", não tendo a mínima importância o feto em formação. Sobre o assunto, leia "Aborto: direito da mulher ou assassinato?" e se esclareça.

Ainda sobre esse item, é fácil recrutar mulheres para o feminismo com o fator estupro. É ÓBVIO que nenhuma mulher do mundo merece ser estuprada sobre nenhuma hipótese, tanto que há propostas de lei para castração química para estupradores - de autoria, sabe de quem? Jair Bolsonaro, o qual também fez um projeto de lei para tornar hediondo o crime passional - mas tirar a roupa pra postar plaquinha no Facebook é bem mais eficiente que isso, claro.

2 - Objetificação da mulher
Observe a concordância entre o primeiro item e esse, pois é. O feminismo é contra a objetificação da mulher, eu também. Acontece que, como já citei aqui em alguns posts, a questão da aceitação de si mesma é muito mais complexa; além do mais, as mesmas feministas babam por homens sem camisa na TV, fazendo propaganda de Whey Protein, Igualdade? Que busquem a igualdade, sejam contra a objetificação de PESSOAS, contra o padrão de beleza geral. Ou que tal lembrar que as mesmas militantes contra a objetificação ligam a TV após a novela pra ver Big Brother, onde só entra quem tem corpo pra posar nu/nua depois?

3 - Salário igualitário para homens e mulheres
Artigo 7 da Constituição: "XXX - proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil;". Isso é um direito de todos, está na Constituição Federal e é motivo para processo. Outra coisa: vivemos numa sociedade capitalista, na qual o contratante busca o lucro, ou seja, busca a mão de obra mais barata. Se fosse por isso, as mulheres tomariam o lugar dos homens nas empresas e cargos. 

4 - "Minha roupa não justifica o seu ato"
Correto, é claro. Vamos fazer uma comparação simples: qual a probabilidade de você ser roubado caso ande com um Iphone na mão, numa rua deserta, 23h da noite? É crime, é punido por lei, assim como o estupro. Andar com uma saia dois dedos mais comprida numa rua deserta 23h da noite não é opressão da sociedade machista, é uma prevenção simples. É claro que NADA JUSTIFICA UM ESTUPRO EM NENHUMA SITUAÇÃO, que fique bem claro. É um risco a ser corrido, apenas.

5 - Não existe mulher vagabunda
Mulher que ganha dinheiro com seu corpo é livre, autônoma e um exemplo.; mulher que joga um filho na rua é vítima da sociedade; mulher que bate, mata ou atenta um crime contra o marido ou ex foi sempre provocada e o cara mereceu (lembram do caso da médica que cortou o pênis do ex? Imaginem se fosse o contrário). Mulher que dá em cima de cara comprometido, que "distribui" pra todos os caras da festa... não, somos todas irmãs. Feminismo é amor, é empoderamento, exceto se for contra o feminismo (só mais um parênteses, eu repugno as mesmas ações que aqui enumerei se feitas por homens. Não existe diferença de gênero naquilo que é antiético).

Por fim, um vídeo esclarecedor.


You Might Also Like

0 comentários

Concorde, critique, refute, faça o que quiser. Sua opinião é bem vinda.