Porque não se deve justificar corrupção com corrupção

Muitas aulas do ensino médio em 2014 debateram que a corrupção no PSDB foi muito maior que no PT; muitos votos foram decididos atravé...



Muitas aulas do ensino médio em 2014 debateram que a corrupção no PSDB foi muito maior que no PT; muitos votos foram decididos através desse argumento, inclusive. Saindo da esfera eleições, não é nada raro ouvir que político nenhum presta, todos são corruptos e não faz diferença se interessar por política. É a frase típica do que chamamos de analfabeto político, aquele que só dá uma olhada em política quando tem notícia na Globo antes do BBB. Os mesmos que depois afirmaram ter votado na Dilma por gostar dos pobres ou porque o PSDB é o demônio privatizador que deu prejuízo de 100 bilhões na era FHC.

Eu não sou ''tucana", muito longe disso. Quem conhece um pouco do assunto sabe da diferença Esquerda X Direita - discrepância consolidada nos tempos da Rev. Francesa - e sabe que Social-democracia faz parte da vertente esquerda fabiana, uma maneira mais "sutil" de imperar o marxismo. O que de fato levou a direita a apoiar Aécio Neves foi mais um anti-petismo e esperança de tirar a corja petista do poder. Quase deu certo, mas o drama do programa eleitoral dilmista e a consolidação do pensamento anti-direita nas escolas vence; mesmo todo mundo sabendo que é fácil "defender" os pobres com um Iphone na mão.

Enfim, vamos focar num argumento que vejo todo mundo utilizar, mas ninguém provar: A Privataria Tucana. Eu procurei muito, mas não consegui um só site mais renomado - que forneça provas, no caso - dos tais 100 bilhões de prejuízo para o Brasil. Eu juro que tentei, mas o escândalo mais caro que o site Carta Maior informa sobre o PSDB são os 7,6 bilhões de reais desviados da saúde mineira (4,3 pelo que encontrei em outros sites esquerdosos, mas ok). O chamado "Mensalão Tucano" é contado como 4,4 milhões desviados. Certo, agora vamos ao PT.

88,6 bilhões foi o valor identificado como ativos superavaliados - valores mais altos que deveriam, registrados na contabilidade da empresa. De acordo com Graça Foster é impraticável separar valores de desvios e valores de projetos ineficientes e variações cambiais, mas não precisa ser gênio pra saber que uma parte considerável é consequência de corrupção. Isso são dados da própria ex-presidente da Petrobrás, e por enquanto, as contas de desvio já ultrapassam 20 bilhões.

Para finalizar, gostaria de pedir encarecidamente que alguém forneça provas de desvios do PSDB que ultrapassem esses valores. Não apenas foto editada no paint de "100 bilhões da privataria tucana - o maior escândalo do Brasil". Grata. 

Obs.: Mais uma coisinha, 88,6 bilhões de prejuízo e a senhora presidente não sabia de nada, inclusive recusou-se a dispensar a presidente da estatal? Sei... 

You Might Also Like

0 comentários

Concorde, critique, refute, faça o que quiser. Sua opinião é bem vinda.