Ditadura brasileira X Ditadura cubana, em números

A ditadura militar brasileira, para os brasileiros, foi a mais monstruosa, sangrenta e anti liberdade que o mundo já viu. Quem é Stal...



A ditadura militar brasileira, para os brasileiros, foi a mais monstruosa, sangrenta e anti liberdade que o mundo já viu. Quem é Stalin perto de Médici? A maneira como a chamada Direita política foi abolida do cenário político respeitável graças ao Regime Militar foi quase irrecuperável. Sorte nossa que muitas pessoas possuem mentalidade conservadora - apesar de não saberem disso e serem facilmente manipuláveis.

Enfim, vamos aos números e dados, sejam eles comprovados ou não. O site mais vermelho que o do PT Brasil 247 estima assim: são 357 vítimas já registradas, a Folha informou em 2012 que a lista poderia ser ampliada em mais 600 mortes. De acordo com um antropólogo que o site cita (sem fonte nenhuma), também são reivindicadas as mortes de mais de 1.100 índios na ditadura (nem faz sentido mas vamos incluir também). Somando-as teríamos mais de 2 mil mortes. Certo, guarde esse valor.

Agora vamos para o lado direito da internet; no site do Olavo de Carvalho, encontra-se um artigo de 2004 no qual consta dados divulgados no "Livro Negro da Revolução Cubana". Fuzilados: 5,621. Presos políticos que acabaram morrendo: 1,081. Quantos já não morreram tentando fugir para o "inferno imperialista" em Miami? Muito mais que isso. Eu realmente não irei continuar a lista, e acredita quem quiser. Porém, a esquerda forçando dados não chega a duas mil mortes. Não existem documentários falando da crueldade sangrenta de algum militar brasileiro como há do temido Che Guevara, tão idolatrado por alguns. Não irei nem avacalhar e comparar com as mortes na União Soviética, pois só o Holomodor já deveria ser a tampa do caixão do socialismo no mundo inteiro; infelizmente, não foi o que aconteceu. Só me resta refletir: como uma pessoa pode defender uma "teoria" que, na prática, mostrou apenas ser uma forma sangrenta de governo? 

"Ah, mas as mortes de Cuba foram em prol de uma revolução...", disse o idiota útil.

Vídeos recomendados: The Soviety Story (continuações nos relacionados) - Che Guevara: Anatomia de um Psicopata

Observação: Eu não sou a favor de nenhum regime totalitário que seja e não defendo a ditadura militar. Mas eu defendo fatos e números.

You Might Also Like

0 comentários

Concorde, critique, refute, faça o que quiser. Sua opinião é bem vinda.