A Derrota da Redução e a Vitória da Impunidade

Nesta madrugada, a redução da maioridade penal para crimes graves foi rejeitada por questão de votos votos. Por ser Emenda à Constitui...


Nesta madrugada, a redução da maioridade penal para crimes graves foi rejeitada por questão de votos votos. Por ser Emenda à Constituição, precisava de pelo menos 2/3 dos votos totais da Câmara de Deputados, ou seja, 308. Recebeu 303. 184 votaram contra e 3 se abstiveram.

Até agora, não vi um argumento consistente contra a redução para crimes graves, como o estupro e o assassinato. Inclusive, o pessoal da esquerda que bradou "não à redução" é o mesmo que depois chama o Brasil de país da cultura do estupro, fazendo plaquinha de "não mereço ser estuprada" como se isso fosse resolver os problemas do mundo inteiro (né, grupinho da UNE?). Na hora de punir criminosos, como os estupradores, a esquerda decide que seria um genocídio da juventude negra e chama os favoráveis à redução de racistas. Será que já passou pela cabeça deles que os negros também são os que mais são violentados e assassinados nas periferias do Brasil? Mas 60 mil pessoas assassinadas por ano não são nada perto destes bandidos que amedrontam a população e precisam de "educação".


Se você é a favor de punir um sociopata que estupra alguém, você é racista, fascista e homofóbico, como diria Jean Wyllys. O certo, é claro, é colocar esses seres dotados de distúrbios nas escolas com seus filhos, pois aprendendo um pouco de matemática vão aprender também a não praticar mais crimes. É óbvio que reduzir a maioridade penal não vai solucionar problemas brasileiros de violência, falta de ética e criminalidade, ninguém falou que redução é solução! Qualquer medida para punir um grupo de pessoas deve andar com medidas educativas, assim como para qualquer criminoso. A questão é a injustiça cometida com as vítimas e com a própria população, que é obrigada a conviver com criminosos doentes, como aquelas quatro "crianças" que estupraram e violentaram quatro meninas no Piauí. Eles dirão que o culpado é apenas o adulto de 41 anos, o qual estava junto. Os quatro menores agiram apenas por terem sido aliciados, eles não têm culpa nenhuma...

Quando a maioria (duvidosamente) da população vota na Dilma, isso é democracia. Quando a maioria é a favor da redução, seria ditadura da maioria aprová-la. O Brasil realmente não é um país preparado para receber e reeducar criminosos. Incrível como na hora de criticar a redução da maioridade, todo mundo gosta de dizer isso. Na hora de fazer política, de fiscalizar os eleitos, de votar em pessoas decentes, de recusar favor em troca de voto, de ser honesto... Não vemos ninguém.

Obs.: Para conferir quem votou a favor e contra: link.

You Might Also Like

0 comentários

Concorde, critique, refute, faça o que quiser. Sua opinião é bem vinda.